Telefone 48|8802-8111
Email info@ferrarohabitat.com

PANORAMA

As políticas de conquista espacial, o crescimento das redes de telecomunicação, o surgimento da robótica e dos computadores e a proliferação de todo tipo de eletrodomésticos indicavam um novo panorama de crescimento e bem estar. Estusiasmados com esta perspectiva de desenvolvimento, muitos arquitetos viam a arquitetura tradicional por sua obsolescência e acreditavam que era possível e necessário uma transformação total da disciplina arquitetônica. 

A arquitetura, entendida tradicionalmente como a arte de planejar o habitat artificial do homem era concebida a partir de princípios como a estaticidade, a estabilidade e a durabilidade.
As vertiginosas mudanças econômicas, sociais e culturais da época solicitavam novas alternativas de planejamento espacial, fundamentadas em princípios como a mobilidade, flexibilidade, praticidade, mutabilidade, instantaneidade e a reciclagem.

Os passos que se seguiram foram dados pelos arquitetos Situacionistas, pelos metabolistas Japoneses, pelo Grupo Archigram. Surgiram personagens como Kisho Kurokawa, Yona Friedman e Reiner Banham.
O movimento iniciado na década de 50 e 60 resulta hoje em uma arquitetura mais prática, econômica, rápida e eficiente. É o que a FABRICA Container Habitat desenvolve e traz para o futuro na arquitetura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário